Av. Sete de Setembro, 4682 - sala 706 - Curitiba - PR +55 (41) 3042-0892 +55 (41) 98444-0320

Blog da chiquérrima

Serviço à inglesa: as diferentes maneiras de servir

Com muita elegância e sofisticação, o serviço à inglesa é mais uma opção de servir em eventos. Acompanhe essas dicas do meu amigo e parceiro chef Cesar Monteiro.

“Apesar de não parecer, existem diversas formas de servir diferentes pratos de comida. Isso é perceptível em casamentos e outros eventos, onde os convidados podem se deparar com buffets repletos de opções, petiscos diversos ou garçons servindo os mais diversos tipos de receitas.

O artigo de hoje fala sobre um famoso tipo de serviço, que exige profissionais especializados e é mais complexo que parece. O modelo é usados em opções de eventos elegantes, em que a organização e a atenção a cada detalhe predominam na festa. Essa forma de servir comida é chamada de serviço à inglesa.

pexels-photo-262978

pexels-photo-299348

pexels-photo-671956

Como funciona o serviço à inglesa?

Antes de tudo, é preciso entender uma das diferenças que existem quando comparamos o serviço à inglesa com outros serviço. Nesse modelo, apenas o prato principal é servido pelos próprios convidados, enquanto os outros complementos são servidos em cada prato, de forma individual, pelo garçom.

Existem dois tipos de serviços à inglesa: o serviço direto e o serviço indireto.

Serviço direto: Na mesa já posta, o garçom traz os pratos em uma bandeja para serem servidos aos convidados (sempre pelo lado esquerdo).

Serviço indireto: Em uma mesa, também já posta, o garçom usa uma espécie de carrinho, conhecido como guéridon, para trazer as diversas opções de pratos e servir os convidados, também pelo lado esquerdo de cada um deles.

Vale lembrar que, para esse modelo, são utilizados os serviços de dois garçons para servir cada uma das mesas do evento. Também é bom deixar claro que, no serviço à inglesa, o prato já vem separado em porções individuais decoradas, prontas para serem servidas aos convidados.”

Serviços: Cesar Monteiro Fine Cuisine

Copyright 2019