Av. Sete de Setembro, 4682 - sala 706 - Curitiba - PR +55 (41) 3042-0892 +55 (41) 98444-0320

Blog da chiquérrima

Tendências de bolos de casamento em 2018

Assim como os vestidos e a decoração, o bolo é um elemento tradicionalíssimo que também se renova com o passar do tempo. Por isso, quem está na fase dos preparativos precisa ficar por dentro das tendências de bolos de casamento em 2018. Anote as dicas dos detalhes e modelos que estarão em alta este ano e arrase na escolha desse item que é quase tão esperado quanto a entrada da noiva:

1. Flores de açúcar

Delicadeza e doçura: essas são as principais características das flores de açúcar, que prometem fazer cada vez mais sucesso nos bolos de casamento, sejam elas pequenas e numerosas em formato de cascata ou maiores e em menor quantidade. Dependendo do estilo do casamento e do gosto dos noivos, é possível escolher as clássicas flores de açúcar brancas ou dar preferência às coloridas.

2. Bolos pintados à mão

Os bolos pintados à mão são uma tendência que veio de fora: com origem nos Estados Unidos, a técnica desembarcou no Brasil e está chamando atenção por aqui com motivos praticamente infinitos. É possível escolher uma pintura com flores, pássaros, padrões geométricos ou qualquer outro tema que combine com o estilo do casamento.

3. Bolos metálicos

Se você não gosta da ideia de ter um bolo totalmente branco, as tendências para casamento em 2018 trouxeram mais uma opção: os bolos metálicos. Cores como o dourado, o prateado e o rosé gold trazem muita elegância para a mesa de doces, estejam elas presentes em folhas comestíveis, pasta americana, pinturas, granulados ou outros detalhes.

4. Bolos com mix de texturas

Se você não consegue decidir se gostaria de ter um bolo com flores de açúcar, rendas, laços, ou pérolas, por exemplo, você vai adorar saber que uma das maiores tendências de bolos de casamento em 2018 é o mix de texturas. Casamentos, principalmente aqueles realizados no fim da tarde ou à noite, são eventos que pedem detalhes mais sofisticados. Por isso, você pode colocar mais de um elemento no bolo sem que ele fique over – basta seguir o bom senso para criar uma harmonia entre as texturas.

bolo-casamento-pecatto

5. Semi naked ou dirty iced cake

Depois dos naked cakes, os novos queridinhos nos casamentos são os semi naked ou dirty iced cakes. A novidade tem a mesma estrutura dos naked cakes, mas conta com uma semicobertura em volta de suas camadas. Assim, esses bolos ainda têm algumas partes de massa e recheio à mostra, porém de uma forma muito mais delicada e que permite decorações mais elegantes. Eles são excelentes opções para casamentos realizados durante o dia e com estilo rústico ou campestre.

6. Bolo espatulado

Para casamentos na praia ou no campo, os noivos podem optar por dispensar coberturas mais “certinhas” e dar preferência aos bolos espatulados, que dão um toque mais alegre à mesa, mas sem perder o charme. Apesar de fazer sucesso nos eventos ao ar livre, isso não significa que o bolo espatulado não possa ser levado para uma festa com estilo mais sofisticado: tudo depende dos outros detalhes escolhidos para decorá-lo.

7. Bolo de um andar

Casamentos mais íntimos e mini weddings são uma tendência, por isso os bolos precisaram se adaptar para estar de acordo com o porte do evento. Isso, porém, não significa que eles perderam sua importância! Na verdade, o bolo continua sendo a principal atração da mesa de doces. Dessa forma, a pedida nessas ocasiões são os bolos com apenas um andar porém cheios de detalhes charmosos, como flores de açúcar, cobertura semi naked, cores metálicas, texturas e tudo o que você desejar.

Escolher o modelo do bolo é uma tarefa que pode deixar os noivos confusos em um primeiro momento, pois as opções são praticamente infinitas. Por isso, o mais importante nessas horas é aliar as tendências de bolos de casamento em 2018 com o estilo do seu evento e o seu gosto pessoal, compondo um item exclusivo para o seu grande dia. Em Curitiba, recomendamos a Peccato Doces Finos, cujo sonho, elegância e sabor são iniguilaáveis.

Copyright 2019